Confira a nova ferramenta de busca do Catmat/Catser – Comprasnet

.

Print Friendly, PDF & Email
.

Já está no ar a nova Ferramenta de Busca do Catálogo de Materiais e Serviços (CATMAT/CATSER) do SIASG. Agora, a pesquisa por itens no catálogo está muito mais fácil e assertiva.

Essa é mais uma iniciativa do Ministério da Economia para melhorar a qualidade dos dados no sistema de compras do governo federal.

Até março de 2019, o Departamento de Normas e Sistemas de Logística – DELOG padronizou e qualificou famílias de itens mais comprados pelos órgãos (Peixes e frutos do mar, ovos, queijos, iogurte, leite, água e serviços de TIC) e suspendeu 47 mil itens que não foram utilizados nos últimos dois anos. Outras famílias de itens serão qualificadas em 2019.

A organização e padronização dos dados tem impacto direto na qualidade da informação proveniente do SIASG, possibilitando assim o cruzamento de informações sobre o gasto público. Segundo Daniel Rogério, Coordenador-geral do Comprasnet:

“A indicação correta dos itens no ato do cadastro da compra ou licitação facilita futuras comparações de preços. Além disso, com o lançamento do aplicativo Comprasnet mobile, os fornecedores passaram a receber avisos de licitações e cotações eletrônicas de acordo com linhas de fornecimento de seu interesse. Os órgãos que indicam os itens corretamente, aumentam as chances de obter preços melhores à medida que mais empresas recebem avisos de licitação.”

Em breve, a ferramenta estará integrada ao SIASGnet, ou seja, o cadastro das licitações no módulo “Divulgação de compras” também será melhorado.

Clique aqui e conheça alguns benefícios de cadastrar os itens corretamente.

Fonte: Portal de Compras – Governo Federal.

Print Friendly, PDF & Email