buscador-me-epp

Segundo o Ministério do Planejamento, o mercado de compras públicas no Brasil movimenta mais de 600 bilhões de reais por ano. Dessa quantia, a nossa legislação define que uma importante parcela deve ser destinada à contratação exclusiva de microempresas e empresas de pequeno porte.

Assim, as aquisições públicas podem representar grandes oportunidades de negócios para as empresas que possuem faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano (saiba mais aqui).

Em apoio aos pequenos negócios, o Sebrae criou uma ferramenta para facilitar as buscas por licitações públicas em todo o Brasil.

Ao invés de gastar horas procurando em vários sites e jornais as licitações publicadas pelos governos federal, estaduais, distrital e municipais, as microempresas e empresas de pequeno porte podem concentrar sua pesquisa no endereço www.licitacoes.sebrae.com.br.

A busca pode ser realizada por área de atuação ou pode ser mais específica, filtrada por estado, cidade, modalidade, data e palavra-chave. Assim, é possível saber, por exemplo, que no dia 3/12 a prefeitura de Salete (SC) lançou um pregão eletrônico para a aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar – em 10/12 as propostas serão abertas.

Os dados da ferramenta alcançam mais de 550 portais públicos de licitações, com destaque para o Comprasnet, do governo federal, e as páginas mantidas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, além de cerca de 9.600 prefeituras e órgãos municipais.

Buscador – Licitações para microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Confira,  neste link, as novidades acerca do tratamento diferenciado das micro e pequenas empresas em licitações públicas.

Fontes: Sebrae Mercados e Revista PEGN.

Receba gratuitamente materiais exclusivos sobre licitações, como mapas mentais e ebooks temáticos de jurisprudência.

Eu quero!
Eu quero!
Print Friendly, PDF & Email