o-licitante-painel-precos

.

Desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, o Painel de Preços do Governo Federal foi lançado hoje (24.04) como ferramenta que permite pesquisar, analisar e comparar as compras públicas homologadas no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais, o Siasg.

Além disso, foi publicada a Instrução Normativa nº 03/2017 que altera a IN nº 05/2014 e dispõe sobre procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para aquisição de bens e contratação de serviços em geral.

Dentre as mudanças que já se encontram em vigor destacam-se a necessidade de os órgãos priorizarem a pesquisa realizada no Painel de Preços e em contratações similares de outros entes públicos, bem como a previsão de uso da mediana como metodologia para obtenção do preço de referência para contratação.

A Instrução Normativa nº 03/2017 pode ser consultada neste endereço ou, se preferir, faça o download da planilha comparativa (IN nº 05/2014 x IN nº 03/2017) elaborada pelo O Licitante: link para download.

O Painel de Preços do Governo Federal poderá ser acessado por qualquer cidadão no endereço paineldeprecos.planejamento.gov.br .

Confira a apresentação publicada pelo Ministério do Planejamento em seu canal no Youtube:

.

.

.


Licitações públicas sob o enfoque público e o privado

Professores Ronny Charles e Dawison Barcelos

ronny-charles-dawison-barcelos

Maiores informações: link.


2017-06-13T15:30:39+00:00